Mercado
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Ingram Micro Brasil é eleita pela Microsoft como Distribuidora do Ano para AL

Tamanho da fonte: A A A A

Ingram Micro Brasil trabalha para que as revendas se adaptem e transformem o modelo de negócio físico para serviços em nuvem (Foto: Divulgação)

A Ingram Micro Brasil acaba de ser eleita “Distribuidora Microsoft do Ano 2017 para América Latina”. O prêmio é um reconhecimento ao programa “EasyAzure”, criado pela distribuidora para estimular a venda do Azure, plataforma líder de mercado em IaaS (Infrasctruture as a Service) e PaaS (Platform as a Service) oferecida pela Microsoft.

Desde o lançamento do programa Microsoft Cloud Solution Provider (CSP), em 2015, a Ingram Micro Brasil trabalha para que as revendas se adaptem e transformem o modelo de negócio físico para serviços em nuvem.

O foco em capacitação e transformação das revendas vinha gerando resultados expressivos em ofertas de serviços SaaS, tais como Microsoft Office365 ou Dropbox for Business, mas não gerava os mesmos resultados em IaaS e PaaS, especificamente com Azure.

De acordo com o diretor de Vendas da Unidade de Negócios Cloud da Ingram Micro Brasil, José Furst, a companhia detectou que faltava algo que fizesse as revendas entenderem e incorporarem em seus portfólios as soluções oferecidas na plataforma Azure, assim criaram o EasyAzure para que essa adoção por parte das revendas acontecesse de maneira natural, simples e automatizada.

Como o próprio nome diz, o EasyAzure simplifica o entendimento das ofertas Azure para os parceiros da Ingram Micro Brasil e desmistifica a complexidade e a precificação dos serviços.

O programa visa apoiar a revendas nos primeiros passos em Azure, para que as mesmas ganhem conhecimento e confiança de forma gradual, partindo para soluções mais complexas e customizadas na medida em conhecem todas as funcionalidades oferecidas pela plataforma Azure da Microsoft.

Os resultados do programa desenvolvido pela Ingram Micro Brasil foram tão positivos que a iniciativa ganhou projeção com implantação nas operações da Ingram Micro Canadá, México, Chile, Índia e Nova Zelândia e previsão de adoção em outros países.

“Entre os 47 países em que o Cloud Marketplace da Ingram Micro está disponível, o Brasil é o segundo maior consumidor do serviço Microsoft Azure e o que mais adiciona novas assinaturas de clientes a cada mês”, finaliza o diretor de Vendas da Unidade de Negócios Cloud da Ingram Micro Brasil.

O Prêmio Distribuidor do Ano para a América Latina será entregue no Microsoft Inspire, evento global da fabricante que acontece de 9 a 13 de julho, em Washington- EUA.

(Da redação)


Mercado
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo