Segurança
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

ESET lança serviço para ajudar empresas a prever e prevenir ciberataques

Tamanho da fonte: A A A A

Serviço foi construído a partir de uma mistura de conhecimento estruturado da ESET e as mais recentes tecnologias (Foto: Divulgação)

A ESET, empresa de detecção proativa de ameaças, lança na América Latina o ESET Threat Intelligence, serviço voltado a empresas, que ajuda a prever e prevenir ataques cibernéticos. A ferramenta notifica praticamente os usuários de ameaças em tempo real que podem afetar seus negócios.

Ao mesmo tempo, a solução permite que os departamentos de segurança das organizações analisem códigos maliciosos específicos e recebam informações sobre funcionalidade e impacto.

Esse serviço foi construído a partir de uma mistura de conhecimento estruturado da ESET e as mais recentes tecnologias. Na prática, o Threat Intelligence permite que as empresas entendam e gerenciem os riscos para o negócio, mitigando ameaças e melhorando a eficiência dos sistemas de defesa.

O presidente da ESET no Basil, Camilo Di Jorge, informou que é muito difícil para as empresas preverem possíveis ataques direcionados a elas ou campanhas de malware. Deste modo, o Threat Intelligence foi idealizado exatamente para ajudar as organizações a terem uma visão completa da segurança.

“Esse serviço vem para ajudar as corporações a se antecipar a possíveis ataques, evitando os mesmos e o impacto deles para os negócios”, acrescenta.

O ESET Threat Intelligence realiza uma análise automática de amostras, desenvolvendo relatórios de atividades de Botnets e de códigos maliciosos direcionados. A partir, consegue identificar em tempo real possíveis ameaças ou ataques direcionados a determinadas empresas e consegue alertá-las sobre riscos.

Para mais informações sobre segurança da informação, acesse o portal de informações WeLiveSecurity.

(Da redação)


Segurança
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo