Mercado
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

SAS tem forte resultado no Brasil em 2016 e mira expansão

Tamanho da fonte: A A A A

Sudeste continua liderando em termos de volume de negócios, sendo responsável por cerca de 80% da receita do SAS em 2016 (Foto: Divulgação)

O SAS, líder mundial em soluções de Analytics, comemorou em 2016 seu 40º aniversário e duas décadas de presença no mercado brasileiro. Nesse período, a empresa obteve mais um resultado positivo em todas as suas linhas de soluções, contrariando todas as expectativas diante de um cenário de instabilidade econômica no país.

Segundo o presidente do SAS na América Latina, Conrado Leister, 2016 foi um ano especial para a companhia, resultando em um crescimento exponencial da operação. Os resultados, inclusive, refletiram nos investimentos feitos em 2017, como a instalação do novo escritório da empresa em São Paulo, inaugurado em abril, e também na ampliação das equipes.

Entre as indústrias com as quais a empresa atua, foram obtidos resultados significativos em serviços financeiros - incluindo o mercado de seguradoras -, telecomunicações, governo e varejo. São áreas de negócios onde o SAS sempre se destacou, mas que em 2016 apresentaram forte crescimento, representando cerca de 80% das vendas do SAS no Brasil; os demais 20% foram com indústrias de serviços, manufatura e healthcare.

Para 2017, o foco do SAS no Brasil continua voltado para as áreas onde se mantém em destaque, porém, outras já estão nos planos da empresa como Internet das Coisas e o setor de manufatura, que passa a exigir novas soluções de inteligência oferecidas pelo SAS.

No país, a região Sudeste continua liderando em termos de volume de negócios, sendo responsável por cerca de 80% da receita do SAS em 2016. As regiões Centro-Oeste, especialmente em Brasília, e Sul foram as que mais cresceram no período e por isso passaram a integrar o foco de expansão para o SAS em 2017, sendo a região Sul uma das mais promissoras.

O crescimento no número de clientes em 2016 foi de cerca de 10%, impulsionado pelo aumento significativo do ticket médio de aquisição. Esse número demonstra o valor que os clientes estão encontrando nas soluções do SAS para os seus negócios. A taxa de renovação de contratos segue elevada, dando continuidade a uma média histórica de vários anos do SAS, na ordem de 98%.

(Da redação)


Mercado
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo