Telecom
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

VMware lança plataforma que acelera modernização de redes e impulsiona 5G

Tamanho da fonte: A A A A

VMware vCloud NFV é uma plataforma compatível, modular e multi-tenancy completamente integrada ao ETSI (Foto: Divulgação)

A VMware, empressa global em virtualização, infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, lança o VMware vCloud® NFV™ 2.0 para modernizar e transformar arquiteturas de rede e operações de fornecedores globais de serviço de comunicações (CSPs).

A ferramenta, desenvolvida a partir da produção comprovada de infraestrutura definida por softwares e soluções de gestão, pode acelerar a entrega de serviços, aumentar a excelência operacional e reduzir os custos de infraestrutura. Com a tecnologia, os CSPs serão capazes de disponibilizar serviços diferenciados com uma arquitetura definida por software aberta, segura e ágil ao mesmo tempo em que evoluem suas redes para dar suporte ao 5G e à Internet das Coisas (IoT)

A VMware vCloud NFV é uma plataforma compatível, modular e multi-tenancy completamente integrada ao ETSI. A tecnologia plataforma combina infraestrutura de funções de rede (NFVI) altamente disponível com gerenciamento de operações e capacidades de garantia de serviço para instalação e operações de NFV com sucesso.

Com vCloud NFV, a VMware está proporciona abertura e opções em todas as camadas de tecnologia de NFV — Infraestrutura NFV (NFVI), Gerentes de Infraestrutura Virtuais (VIM), Funções de Rede Virtuais (VNF) e Orquestração NFV (NFVO) — e continua avançando na interoperabilidade da vCloud NFV com telefonia móvel, fixa, IoT, WAN definida por softwares e casos de uso de segurança.

Como a virtualização é um pré-requisito para as redes 5G, a VMware vCloud NFV disponibiliza uma plataforma para desenvolvimento de novos serviços com uma arquitetura que dará suporte aos CSP para implantação de 5G no futuro.

De acordo com Gabriele Di Piazza, vice-presidente de soluções de telecomunicações do grupo NFV da VMware, no ambiente competitivo de hoje, os CSPs devem disponibilizar serviços inovadores de forma cada vez mais rápida, oferecendo a melhor experiência aos clientes, de ponta a ponta, com o menor custo. As arquiteturas de rede atuais, incluindo algumas instalações virtualizadas, permanecem rígidas e caras para construir e gerenciar.

Com mais de 80 instalações NFV para mais de 45 CSPs que servem a 300 milhões de assinantes em todo mundo, a VMware vCloud NFV permite a transformação de arquiteturas de rede, disponibilização de serviços, operações e economia por meio de uma rede mais dinâmica e ágil definida por softwares, acrescentou a executiva.

O VMware vCloud aproveitará as inovações por meio de todo seu portfólio de virtualização de computadores, redes, armazenamento e gerenciamento da VMware, o que inclui as mais novas versões de VMware vSphere with Operations Management, VMware NSX for vSphere, VMware VSAN, VMware vCloud Director for Service Provider, VMware Integrated OpenStack, VMware vRealize Network Insight, VMware vRealize Log Insight, VMware vRealize Operations Advanced, e VMware Site Recovery Manager.

A plataforma avançará em três áreas críticas para os CSPs: automação de serviço, multi-tenancy seguro e gerenciamento de operações ao mesmo tempo em que melhorará, sensivelmente, a disponibilidade de nível das operadoras.

O pacote VMware vCloud NFV 2.0 deverá estar disponível no primeiro trimestre de 2017 (4 de fevereiro – 5 de maio) e incluirá os seguintes softwares: VMware vSphere with Operations Management 6.5, VMware Integrated OpenStack 3.1, VMware vCloud Director for Service Provider 8.20, VMware vRealize Log Insight 4.0, VMware vRealize Operations Advanced e VMware vSAN Standard 6.5. VMware NSX for vSphere 6.3, VMware vCenter 6.5, vRealize Network Insight 3.3 e VMware Site Recovery Manager 6.5 são vendidos separadamente.

(Da redação)


Telecom
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo