Mercado
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Buscapé prepara Dia do Consumidor Brasil com mais de 5 mil lojistas

Tamanho da fonte: A A A A

Data foi instituída pela companhia em 2014 para ajudar a fomentar as vendas no primeiro semestre (Foto: Divulgação)

O Dia do Consumidor Brasil é apenas na próxima, mas o Buscapé, líder global de comparação de preços, já está com tudo preparado para fazê-lo um marco no calendário do e-commerce brasileiro.

A empresa fez parceria com mais de cinco mil lojistas, que oferecerão produtos de diversas categorias com até 50% de desconto, durante o dia 15 de março.

A data foi instituída pela companhia em 2014 para ajudar a fomentar as vendas no primeiro semestre. Na edição de 2016, por exemplo, o faturamento na data foi 100% superior à média de um dia normal. "Individualmente, o Dia do Consumidor Brasil só perde para a Black Friday", explica Fábio Sakae, CPO do Buscapé. 

No ano passado, o faturamento foi de R$224 milhões, crescimento de 12% ante 2015. Foram mais de 560 mil pedidos. Para Sakae, a edição de 2017 terá tudo para superar esta marca. Dados da Ebit, empresa referência em informações sobre o varejo eletrônico brasileiro, apontam para um faturamento de R$265 milhões, alta de 18%, impulsionado pelo aumento do tíquete médio, de R$398 para R$470.

Como aposta alto no sucesso do Dia do Consumidor Brasil, o Buscapé investirá R$15 milhões em divulgação. "Faremos a maior campanha da história do Buscapé, com anúncios em 30 emissoras de TV, 10 emissoras de rádio, além de presença maciça nas redes sociais", afirma. 

(Da redação)


Mercado
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo