Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Sem descartar greve, setor de TI de SP tem nova rodada de negociação na quinta

Tamanho da fonte: A A A A

Sindpd, por sua vez, manteve na mesa a defesa do reajuste salarial de forma única a partir de 1º de janeiro (Foto: Divulgação)

A Campanha Salarial 2017 dos trabalhadores de TI terá uma nova roda de negociação na próxima quinta, na sede do Seprosp (sindicato que representa as empresas). O encontro será o sétimo debate da discussão da campanha salarial deste ano, uma das mais complexas já enfrentadas pelo Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo).

A diretoria do Sindpd e a comissão patronal voltarão a se reunir uma semana depois de o Sindicato que representa os trabalhadores ter rejeitado, mais uma vez, a oferta de reajuste salarial escalonado. Na sexta rodada, que aconteceu na última quarta (15), a comissão do Seprosp propôs um aumento salarial fatiado, sendo 4,4% a partir de janeiro e os 1,89% restantes apenas em novembro. Além disso, incluiu na proposta um abono de 5% a ser pago somente no mês de agosto.

O Sindpd, por sua vez, manteve na mesa a defesa do reajuste salarial de forma única a partir de 1º de janeiro, tendo como base a correção integral da inflação de 2016 acrescida de 2% de aumento real.

O presidente do Sindpd, Antonio Neto, ainda durante a mesa de negociação afimrou ser muito claro com essa perspectiva de parcelamento do reajuste, que não fechará acordo. E, por isso, não vai nem contrapropor essa oferta de vocês, a proposta ainda está na mesa: é aumento real mais a inflação do ano.

 

No sexto encontro, Neto já havia afirmado que encerraria as conversações caso o setor patronal insistisse na proposta de parcelamento do reajuste. A sétima mesa de negociação, no entanto, foi marcada depois que a comissão do Seprosp decidiu, mais uma vez, levar o assunto para discussão das empresas em assembleia.


Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo