Mercado
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Resource IT anuncia crescimento de 83% na área de mobilidade

Tamanho da fonte: A A A A

mobilidade vem desempenhando um papel importante na maneira como as pessoas vivem (Foto: Divulgação)

A Resource IT, uma das principais empresas de serviços de TI, comemora o bom desempenho que sua área de mobilidade, criada há cerca de quatro anos, conquistado no último ano.

No período compreendido entre julho de 2015 e junho de 2016, houve crescimento de 83% no faturamento, fruto do aumento no número de negócios, clientes e da ampliação de contratos atuais com estratégias de implantações baseadas em métodos ágeis e utilização de aceleradores. A área de mobilidade compõe a Resource Digital, unidade de negócios da companhia criada para auxiliar empresas de todos os segmentos a ingressarem no mundo digital.

O Head de Mobilidade da Resource IT, Júlio Mila, afirma que o diferencial, além de sempre antecipar tendências, é oferecer solidez tecnológica e serviços end-to-end, ou seja, atuando desde o entendimento das necessidades – trazendo esse cenário para o contexto da experiência do usuário, da arquitetura de software e das melhores práticas de desenvolvimento – até a entrega do aplicativo e o acompanhamento, para confirmar se o projeto está atendendo aos objetivos iniciais.

O executivo afirma que houve um aumento significativo no número de clientes de diversas áreas como varejo, financeiro, construção civil, seguros e serviços. Mila ainda destaca a ampliação de contratos, graças a ofertas de soluções agregadas. O investimento em Mobilidade permite que as empresas atinjam objetivos fundamentais para o sucesso do negócio: maior eficiência e automação de processos, conectividade e acesso à informação em tempo real e a garantia da melhor experiência do usuário.

Atualmente, fazem parte do time de mobilidade da Resource IT: designers, arquitetos da informação e de software, profissionais de criação e analistas de negócios especializados, além de engenheiros de TI. A equipe está preparada para atuar na elaboração desde a identidade visual de um projeto até estratégias complexas para auxiliar o negócio do cliente, utilizando métodos ágeis, Design Thinking e Lean Startup.

A mobilidade vem desempenhando um papel importante na maneira como as pessoas vivem, se comunicam e trabalham. As soluções móveis podem expandir os canais de comunicação com clientes, colaboradores e parceiros de negócios. Segundo o Gartner, a mobilidade está na lista de prioridades dos gestores de Tecnologia para continuar a impulsionar mudanças e gerar novas oportunidades. O instituto afirma ainda que, para 70% dos CIOs em todo o mundo, as tecnologias móveis são as que mais impactarão nos negócios.

Para a Resource IT a expectativa é positiva para os próximos semestres. “Há um espaço grande no mercado para crescer. Estamos investindo em outras iniciativas inovadoras e em novas ofertas diferenciadas, já que essa área está em constante transformação”, finaliza Mila.

(Da redação)


Mercado
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo