Mercado
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Dell inicia produção no Brasil de appliance de hiperconvergente com software Nutanix

Tamanho da fonte: A A A A

Linha pode ser facilmente integrado a qualquer data center em menos de 30 minutos (Foto: Divulgação)

A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI ponta-a-ponta do mundo – anunciou a expansão das soluções fabricadas no Brasil com o início da produção local do appliance hiperconvergente Dell XC com Nutanix.

A linha consolida processamento e armazenamento em uma mesma plataforma, fornecendo uma solução de nível empresarial para ambientes virtualizados, com gestão simplificada, além de redução de TCO (custo total de propriedade) e de espaço necessário no data center.

 

Os appliances hiperconvergentes Dell XC produzidos no Brasil (Dell XC 630 e Dell XC 730xd) combinam a 13ª geração de servidores Dell PowerEdge com o software Nutanix Web Scale –, sendo adequados para atender as necessidades de implementações de VDI, virtualização de servidores, ambientes de nuvem privada e outras aplicações virtuais.

A linha permite que as empresas programem novas cargas de trabalho de forma rápida e simples, possibilitando que a capacidade do data center seja expandida facilmente, um nó por vez, com escalabilidade linear e previsível. Esta escalabilidade é uma das grandes vantagens do Dell XC, uma vez que após o investimento inicial o cliente crescre nó a nó, infinitamente.

As opções de equipamentos pré-configurados com índices flexíveis de capacidade de armazenamento e computação combinada com suporte a ESX e Hyper-V, tornam a linha de appliances adequada para executar diferentes cargas de trabalho em um cluster Dell XC unificado.

A linha pode ser facilmente integrado a qualquer data center em menos de 30 minutos e é compatível com muitas cargas de trabalho virtualizadas e essenciais para os negócios, incluindo aplicativos de banco de dados Microsoft Exchange, SQL Server, Oracle e SAP, virtualização de desktop, Big Data e implantações de cloud computing privada.

(Da redação)


Mercado
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo