Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

República Democrática do Congo escolhe solução da Gemalto para eleições

Tamanho da fonte: A A A A

Uso de dados biométricos, em especial, são incontestáveis nas eleições (Foto: Divulgação)

A Gemalto, empresa mundial em segurança digital, venceu o concurso internacional para fornecer à CENI, a Comissão Eleitoral Nacional Independente, da República Democrática do Congo (RDC), 22.000 kits de registro eleitoral biométrico para dispositivos móveis para apoiar uma ampla atualização do registro nacional de eleitores do país.

As estações de Registro em dispositivos móveis Coesys totalmente portáteis da Gemalto possibilitarão que 18.000 centros de registro adquiram rapidamente fotografias digitais, impressão digital e registros de assinatura dos cidadãos, além de emitir cartões de eleitor personalizados imediatamente para as próximas eleições.

A Gemalto também “treinará os treinadores” da CENI e fornecerá manutenção e suporte amplos a este projeto de registro de eleitores, que representa um dos maiores da história.

As estações de Registro em dispositivos móveis Coesys podem ser implementadas praticamente em qualquer lugar do país. A CENI usará as estações de Registro em dispositivos móveis Coesys para garantir a aquisição eficiente e de qualidade dos dados pessoais e biométricos do eleitor, que serão usados para adicionar novos eleitores elegíveis e limpar e atualizar os registros existentes no registro nacional de eleitores antes das eleições.

O uso de dados biométricos, em especial, são incontestáveis e ajudará a identificar e eliminar duplicidades. A CENI é responsável por gerenciar e operar todo o processo de registro e consolidar o registro dos eleitores.

(Da redação)


Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo