Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Gigamon anuncia plataforma para descobrir comportamento de usuários

Tamanho da fonte: A A A A

Soluções da Gigamon também têm como foco a segurança, considerando a alta vulnerabilidade das redes (Foto: Divulgação)

A Gigamon, companhia norte-americana especializada em soluções de visibilidade de tráfego de rede, anunciou na conferência LTE Latin America 2016, no Rio de Janeiro, um conjunto de soluções para o mercado de telecomunicações na América Latina que permite às operadoras enxergar os dados de suas redes com profundidade inédita.

A tecnologia tem foco no conceito de subscriber-aware, ou conhecimento amplo sobre o usuário, e roda em estruturas virtualizadas, tradicionais ou em nuvem.

A empresa iniciou operações locais na região em setembro do ano passado como parte da estratégia de expansão global. O objetivo da plataforma é possibilitar às provedoras de serviços o monitoramento e análise da rede a ponto de extrair do enorme volume de informações, geradas pelo tráfego, dados valiosos sobre perfil, comportamento do usuário e suas necessidades de uso para gerar receita com novos serviços.

A plataforma Visibility Fabric já é utilizada por operadoras em diversas partes do mundo e, recentemente, na América Latina, foi implantada pela Telefonica Argentina.

“A Gigamon garante um patamar de visibilidade e seleção de tráfego em nível de assinante, que possibilita que as operadoras reponham os investimentos feitos para a captação, sustentação e manutenção de seus clientes e também ampliem suas receitas com novas ofertas, além de possibilitar uma melhor qualidade na prestação de serviços para seus assinantes”, afirmou Bruno Ramos, diretor regional de Vendas da Gigamon para o Brasil.

Segundo o executivo, a indústria de Telecomunicações enfrenta atualmente seus maiores desafios para o controle sobre a explosão do tráfego de dados. Os grandes investimentos têm sido feitos pelas operadoras brasileiras nos últimos anos para ampliação de cobertura, sustentação operativa e melhoria nos serviços.

Com isso, as companhias precisam equilibrar a relação receita x investimentos, trazendo novas receitas através do melhor entendimento do comportamento de seus assinantes que podem investir em novos serviços.

A Telefonica Argentina está utilizando recursos do portfólio Gigamon para conhecer a fundo as características da utilização de seus serviços pelos clientes, detalhar como seus assinantes acessam conteúdo e, a partir daí, ajustar suas ofertas de serviço às necessidades dos usuários do sistema.

As soluções da Gigamon também têm como foco a segurança, considerando a alta vulnerabilidade das redes das operadoras com o crescimento do cibercrime. Smartphones são alvos de ataques cada vez mais frequentes.

(Da redação)


Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo