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Equinix lança serviço de consultoria de TI com ferramenta exclusiva

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consultoria também se aplica a grandes fusões em que sistemas antigos (Foto: Divulgação)

A Equinix, companhia global de interconexão e data center, começa a oferecer consultoria de TI para companhias que precisam melhorar o desempenho de seu ambiente sem reinvestir em infraestrutura.

O programa, batizado de Performance Assessment, está disponível apenas no Brasil e conta com uma avaliação completa do ambiente de TI das companhias, seguida por um plano de melhorias e adaptações desenvolvido pelo time da Equinix.

Um dos focos do serviço são os e-commerces, que possuem eventos sazonais importantes e precisam suportar aumentos repentinos de demanda, garantindo a qualidade de experiência do consumidor. A consultoria também se aplica, por exemplo, a grandes fusões em que sistemas antigos deverão suportar maior número de usuários em pouco tempo.

De acordo com o diretor de Operações da Equinix no Brasil, Nelson Mendonça, qualquer companhia com necessidade de aumentar a eficiência de seu ambiente e validar se o seu dimensionamento atenderá a demanda esperada – esteja ele in-house, em um de nossos data centers ou mesmo em outro player – pode contar com a empresa para avalia-lo e definir um plano de ação sob medida.

O serviço é dividido em três etapas principais, desenvolvidas e acompanhadas pelo time de Gerência de Hosting da Equinix em parceria com o cliente. A primeira é uma análise minuciosa do ambiente. Após essa avaliação, é feito um stress test – uma simulação de uso real e extremo do sistema – para mapear a experiência do usuário fim a fim e entender quais pontos de acesso geram lentidão ou dificuldades.

A terceira etapa é, enfim, a apresentação das recomendações de melhoria seguindo as melhores práticas de mercado. A partir desse plano de ação, as organizações passam a conhecer a dimensão exata que a TI deve ter para atender suas necessidades e demandas.

Neste momento, cabe ao cliente colocar as sugestões em prática. Com as mudanças feitas, há, ainda, um segundo stress test, para certificação do desempenho, e monitoramento do ambiente em sazonalidades – como é o caso da Black Friday para um e-commerce, por exemplo. “Queremos usar nossos 10 anos de expertise em gerenciamento de ambientes de missão crítica para garantir a nossos parceiros e seus usuários a melhor experiência possível, sem nenhuma perda por dificuldades no sistema”, completa Nelson.

(Da redação)


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