Segurança
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Trend Micro aponta novas ameaças de Malware PDV criado no Brasil

Tamanho da fonte: A A A A

Versões novas e aparentemente aprimoradas desse malware estão circulando entre lojas brasileiras (Foto: Divulgação)

Em abril de 2015, a Trend Micro - empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – mapeou o FighterPOS, um malware de Ponto de Venda (PDV), que foi usado em uma operação criminosa orquestrada por somente um hacker, para roubar mais de 22.000 números de cartão de crédito exclusivos e afetou mais de 100 terminais PDV no Brasil e em outros países.

Recentemente, a Trend Micro deparou-se com versões novas e aparentemente aprimoradas desse malware. Entre outras coisas, o FighterPOS agora tem capacidade de propagação; ou seja, pode propagar-se de um terminal PDV para outro que esteja conectado à mesma rede e assim aumentar o número de potenciais vítimas em uma empresa.

Também é possível notar que com base na análise de seus códigos, que as novas variantes do FighterPOS têm sequências de código escrito em inglês ao invés de português. Segundo a Trend Micro isso pode significar que quem está por trás dessas novas versões está operando em países de língua inglesa ou adaptando-se para visar países como Estados Unidos.

Os dados coletados pela Trend Micro Smart Protection Network suporta essas descobertas: apesar de mais de 90% das tentativas de conexão aos servidores de comando e controle (C&C) ainda estarem localizadas no Brasil, o número de sistemas afetados nos Estados Unidos está em 6%.

(Da redação)


Segurança
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo