Telecom
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Gestão de telecom gera economia de até 50% nas empresas

Tamanho da fonte: A A A A

Gerenciamento engloba análise de contratos vigentes, adequação dos pacotes, análise eletrônica de cobranças indevidas, ferramentas de racionalização de consumo (Foto: Divulgação)

Em período de crise, é preciso ser ainda mais atento aos desperdícios. Isso implica rever processos, com olhar focado não só nos custos de produção, mas também nas despesas mensais, como telefonia, por exemplo.

A disseminação do uso de dispositivos móveis, aumento da oferta de voz e dados no Brasil ampliou a atuação das telecomunicações dentro das companhias e também a complexidade para gerenciar esses ativos. Com isso, muitas organizações pagam por serviços dos quais não precisam ou não utilizam mais. O resultado é um aumento de despesas, que pode ser reduzido (e muito) com gestão de telecom.

O diretor da área de Mobile Control do Grupo Verisoft, José Teixeira, afirmou que o administrar de maneira centralizada os custos e recursos de telecomunicações são possíveis reduzir os gastos em até 50%.

O executivo explica que o gerenciamento engloba análise de contratos vigentes, adequação dos pacotes, análise eletrônica de cobranças indevidas, ferramentas de racionalização de consumo, entre outros. “40 % dos gastos nas contas telefônicas corporativas ocorrem fora do horário de expediente e metade das ligações não possuem relação com os negócios da empresa”, explica Teixeira.

Para realizar o trabalho, uma equipe formada por programadores e especialistas em Telecom revisa tecnologias adotadas, faturas e tarifas. “Com a Mobile Control conseguimos gerar uma economia de até 50% na empresa já que cerca de 99% das contas corporativas de telefonia móvel possuem erro de cobrança”, conta Teixeira.

O “Sistema Mobile Control” foi desenvolvido pelo grupo Verisoft e é o principal produto da empresa. Atualmente, o grupo atende clientes de diferentes portes, desde empresas com 25 linhas telefônicas até clientes com 15.000 aparelhos celulares. O trabalho é diferenciado de acordo com cada empresa, mas o resultado é sempre o mesmo: economia.

(Da redação)


Telecom
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo