Segurança
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Nvidia desenvolve plataforma de IA para carros autônomos

Tamanho da fonte: A A A A

A Nvidia apresentou, nesta semana, durante a CES 2016 – que acontece em Las Vegas, Estados Unidos –a sua nova tecnologia que acompanha a evolução dos carros autônomos.

A tecnologia, batizado de Nvidia Drive PX 2, é um mecanismo de inteligência artificial que aliado ao software Nvidia DriveWorks ajuda os desenvolvedores do ramo automobilístico a implantar rapidamente as técnicas de aprendizado profundo em veículos autônomos.

A nova plataforma computacional permitirá ao setor automobilístico usar inteligência artificial para lidar com as complexidades inerentes à condução autônoma. Isso porque, a ferramenta utiliza as mais avançadas GPUs da Nvidia para processar o aprendizado profundo (deep learning) e oferecer uma percepção em 360 graus do ambiente ao redor do carro, o que serve para determinar precisamente onde o carro está e computar uma trajetória segura e confortável.

"Os motoristas precisam lidar com um mundo infinitamente complexo", afirma Jen-Hsun Huang, cofundador e CEO da Nvidia. "A moderna inteligência artificial e as inovações nas GPUs nos permitem finalmente encarar os desafios assustadores dos carros autônomos."

(Da redação)


Segurança
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo