Segurança
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Brasileiros apontam falha em 180 antivírus mundiais

Tamanho da fonte: A A A A

Grupo de estudo está buscando a solução para a correção do problema (Foto: Divulgação)

Os pesquisadores de Campinas, interior de São Paulo, afirmaram que entre 150 e 180 antivírus disponível no mercado mundial de segurança mobile têm falhas graves que possibilitam a destruição de arquivos em PC, tablets e smartphones.

O levantamento, chamado de Apoc@lypse, foi desenvolvido ao longo de três anos de pesquisas e confirma um erro na base de criação de “quase” todo antivírus em atividade.

De acordo com os pesquisadores, a prática de copiar e colar códigos ou conceitos na construção dos softwares de segurança é apontado como principal motivo para que essa falha aconteça, já que muitas ferramentas são utilizadas há décadas sem alterações em suas bases.

Além disso, a sobrecarga de bugs é considerada como critica no desenvolvimento de softwares que deveriam assegurar a privacidade do usuário.

E, segundo os cientistas, um grupo de estudo está buscando a solução para a correção do problema; no qual chama toda a indústria de antivírus a repensar seus conceitos, evoluir e apresentar produtos mais seguros.

(Da redação)


Segurança
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo