Telecom
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Huawei e BT realizam primeiro teste de “G.Fast” do Reino Unido

Tamanho da fonte: A A A A

Primeiro produto G.Fast comercial da Huawei já foi testado e usado por diversas operadoras (Foto: Divulgação)

A Huawei anunciou hoje que trabalhou com a BT para lançar o primeiro teste em larga escala com clientes no Reino Unido da G.Fast, uma tecnologia que permite maior eficiência na transmissão de dados pelas redes legadas em cobre.

No teste com a BT, a tecnologia G.Fast implementada pela Huawei aproveitou a infraestrutura de rede FTTC existente, e demonstrou a viabilidade da tecnologia para que operadoras possam implantar redes de ultra banda larga de forma mais rápida e econômica.

O teste G.Fast foi realizado em Huntingdon, Cambridgeshire, utilizando o mais recente equipamento multi-port G.FAST resistente à temperatura e a água, instalado em um bueiro. Além do equipamento G.Fast, a Huawei também forneceu uma solução fim a fim, incluindo um terminal de linha ótica (OLT, na sigla em inglês), um terminal G.Fast e um sistema de gerenciamento da rede.

A Huawei continua investindo na inovação da tecnologia G.Fast e fez conquistas extraordinárias desde o lançamento de seu primeiro protótipo em dezembro de 2011. Em outubro de 2013, a Huawei colaborou com a BT no lançamento do primeiro teste de campo pré-padrão G.Fast do mundo, acelerando muito a padronização e o desenvolvimento técnico da indústria.

A companhia também é uma colaboradora significativa da organização de padrão G.Fast, a ITU Telecommunication Standardization Sector’s (ITU-T), desde que o padrão G.Fast foi divulgado pela primeira vez em dezembro de 2014.

O primeiro produto G.Fast comercial da Huawei já foi testado e usado por diversas operadoras. Além disso, a Huawei está desenvolvendo uma série de produtos G.Fast com diferentes capacidades e especificações para atender às várias necessidades das operadoras no mercado global.

(Da redação)


Telecom
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo