Telecom
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Associação cria ferramenta para ajudar usuários a escolher planos de celular

Tamanho da fonte: A A A A

Campanha foi organizada devido ao cenário econômico que tem levado o aumento na inadimplência no setor de telecomunicações (Foto: Divulgação)

A Associação de Consumidores PROTESTE está promovendo a campanha “Poupe na Conta”, para ajudar os moradores do Rio de Janeiro e São Paulo a economizar nos planos telefônicos, por meio da coleta dos dados de hábitos de uso e depois migrar para planos mais adequados conforme o perfil.

A campanha foi organizada devido ao cenário econômico que tem levado o aumento na  inadimplência no setor de telecomunicações, assim a PROTESTE quer mostrar para o consumidor que é possível economizar trocando o plano atual pelo o plano certo para o perfil dele.

De acordo com a PROTESTE, é possível economizar R$ 1.680,00 por ano apenas mudando para plano correto. Além disso, o consumidor brasileiro paga a tarifa de celular mais cara na América do Sul, segundo pesquisa recente feita em oito países pelo aplicativo Weplan.

Conforme a pesquisa, 94,2% dos brasileiros pagariam menos na conta do celular se alterassem o atual plano. Essa constatação reforça a tese de outro estudo, realizado pelo site Pricez, em parceria com a Teleco empresa de inteligência em comunicação, que aponta que 87% dos brasileiros estão no plano de celular errado.

(Da redação)


Telecom
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo