Mobile
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

App europeu Palringo é lançado no Brasil

Tamanho da fonte: A A A A

Criada na Inglaterra em 2006, a empresa é líder para comunidades virtuais no mundo. (Foto: Divulgação)

O app Palringo chegou neste mês no Brasil para repetir o sucesso e os resultados expressivos ao redor do mundo através de uma plataforma multimídia que permite aos usuários jogar, criar e fazer parte de grupos; além de pertencerem a uma grande comunidade com base em interesses comuns.

Com o objetivo de expandir estrategicamente sua atuação para os mercados emergentes, a companhia está iniciando seus primeiros investimentos no país, usando a mesma base que já é consolidada no exterior: foco em tecnologia e operacionalização como uma ferramenta de jogos e mensagens instantâneas para celular.

Atualmente, a empresa possui mais de 40 milhões de usuários registrados no mundo, além de mais de 350 mil grupos ativos, muitos deles com mais de dois mil membros. A expectativa é atingir 50 milhões de usuários até o fim de 2015.  O app Palringo foi lançado em 2006 na Inglaterra e conta com escritórios em Newcastle, Ipswich e Gotemburgo (Suécia), após a aquisição da empresa sueca Free Lunch Design, como primeiro passo da companhia para se tornar também uma desenvolvedora profissional de jogos para celular.

Para os primeiros meses de atuação no Brasil, a Palringo irá investir em publicidade nas redes sociais, ações com influenciadores do mercado de tecnologia e games, além de parcerias com blogs e sites do setor. De acordo com Ananda Farias, Gerente de Marketing da Palringo, desde a sua criação, a empresa tem trabalhando na construção de uma plataforma única, com uma mistura dinâmica de bate-papo com comunidades de jogos.

O enorme crescimento do número de usuários do Palringo nos últimos anos na Europa e nos EUA provocou uma expansão estratégica em mercados emergentes. “Começamos o movimento de expansão para os países emergentes como  Rússia, Índia e Brasil, atraídos principalmente pelo aumento significativo no tamanho do mercado de jogos mobile nesses países”, diz a gerente.

(Da redação)


Mobile
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo