Telecom
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Huawei e Proximus alcançam velocidades de 1 Terabits em teste

Tamanho da fonte: A A A A

propósito do teste foi determinar se a tecnologia pode ser integrada no núcleo da rede (Foto: Divulgação)

A Huawei e a Proximus, maior empresa de telefonia móvel da Bélgica, concluíram com sucesso um teste conjunto no backbone da Proximus com resultados de velocidades superiores ao de um sinal ótico, o chamado supercanal, de 1Terabits por segundo (Tbps). Essa velocidade equivale à transmissão de 33 filmes HD em um único segundo.

O teste é o primeiro resultado da parceria em inovação iniciada em janeiro entre a Huawei e Proximus. Essa é a primeira vez que a tecnologia da Huawei foi testada com uma operadora: um único supercanal OTN card (Rede de transporte óptico) com velocidade de transmissão de 1 Tbps foi usado no backbone ótico da Proximus.

O propósito do teste foi determinar se a tecnologia pode ser integrada no núcleo da rede (Core Network), prevendo a constante e crescente demanda dos clientes por maior largura de banda.

O teste bem sucedido demonstra que, no futuro, o backbone ótico da Proximus com capacidade para canais de 200 Gbps pode evoluir de forma rápida e eficiente, graças a esta tecnologia da Huawei para canais de 400Gbps e até supercanais de 1Tbps. Ao reutilizar a plataforma ótica, o chassis e o slot existentes, é possível atualizar a capacidade de transmissão dos principais links da rede de 16 Tbps para 20Tbps.

(Da redação)


Telecom
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo