Telecom
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Algar Telecom e Pagtel implementam solução para recarga de celular via SMS

Tamanho da fonte: A A A A

Solução está funcionando de forma piloto desde Dezembro de 2014 (Foto: Divulgação)

A Pagtel, empresa de pagamentos móveis no Brasil, e a Algar Telecom acabam de desenvolver uma solução para que os consumidores da operadora possam efetuar recargas de celular via SMS.

Com essa nova modalidade, as empresas esperam um incremento de 40% no volume transacionado mensalmente através do sistema da Pagtel.

A solução está funcionando em modalidade beta desde o final do ano passado e, neste período, as empresas já perceberam um incremento de até quatro vezes nos valores transacionados via SMS.

Segundo a Algar Telecom, a empresa busca sempre aprimorar o seu atendimento para comodidade de seus usuários, assim a nova solução de recarga trará mais conforto para o dia a dia dos clientes.

A novidade busca melhorar a experiência do usuário Algar ao oferecer mais uma opção para fazer recargas, além dos canais eletrônicos e físicos já existentes, como a URA (Resposta de Unidade Audível), Internet, revendas autorizadas, dentre outros.

Além do desenvolvimento da solução via SMS, a Pagtel também é responsável pela criação e gestão de campanhas de mobile marketing para ativar o novo canal e também gerar fidelização.

“Por meio de análises do perfil e hábito de consumo dos clientes enviamos mensagens personalizadas com o nome do usuário, no período do mês que ele costuma realizar recargas, e sobre o produto/valor mais comprado por ele, dessa forma, mais do que fazer marketing, estamos fornecendo um serviço ao cliente”, finaliza Felipe Lessa, diretor de marketing e produtos da Pagtel.

(Da redação)


Telecom
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo