Governo
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Câmara dos Deputados aprova acordo entre Brasil e Uruguai

Tamanho da fonte: A A A A

Documento foi assinado em 2011, em Montevidéu, capital do país sul-americano (Foto: Divulgação)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda o Projeto de Lei 1391/13, que contém o plano de ação conjunta entre o Brasil e o Uruguai para avançar na cooperação bilateral na área e massificação do acesso à internet em banda larga e telecomunicações em geral.

O documento foi assinado em 2011, em Montevidéu, capital do país sul-americano e, só agora foi decretado pelo plenário brasileiro.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o documento auxiliará na contribuição para expandir os serviços de internet, melhorando assim a qualidade de conexão da América Latina.

Os dois governos apontaram como principal fator do encarecimento da conexão na América do Sul a falta de pontos de interconexão entre a maioria dos países da região e, por isso, o plano aborda as iniciativas para interconexão das infraestruturas de comunicação dos países para diminuir os custos de transmissão de dados.

O acordo também expõe as finalidades básicas, como o estabelecimento de metas precisas e objetivas para cada uma das áreas de cooperação.

(Da redação)


Governo
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo