Mobile
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

DARPA desenvolve programa que dura mais de um século

Tamanho da fonte: A A A A

Agência informou que existem várias propostas de pesquisas para softwares de longa duração nas diversas áreas e investirá apenas nas que consideram mais promissoras (Foto: Divulgação)

A DARPA, uma das agências de defesa norte-americana localizada no Pentágono, anunciou hoje que desenvolveu um programa que pode ser executado por mais de um século e sem precisar de atualizações de seus desenvolvedores. O serviço foi batizado de BRASS.

A iniciativa foi realizada através de um algoritmo que pode se adaptar à evolução dos hardwares, sendo o objetivo principal do software desenvolver avanços na concepção de implementação de programas de longa vida.

Com isso, será possível adaptar as funcionalidades frente às mudanças robustas nos recursos físicos e lógicos nos novos dispositivos lançados no mercado no decorrer das décadas futuras.

Segundo a agência, existem várias propostas de pesquisas para softwares de longa duração nas diversas áreas e investirá apenas nas que consideram mais promissoras para o mercado tecnológico.

Por sua vez, o Pentágono americano divulgou recentemente que para desenvolver a nova tecnologia de programação foram necessários quatro anos de pesquisa.

O projeto abre as portas para a criação de programas que operam por mais tempo sem ter déficit operacional em relação aos novos hardwares no mercado.

(Da redação)


Mobile
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo