Governo
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Empresários de TIC acreditam em posicionamento favorável ao setor na gestão Dilma

Tamanho da fonte: A A A A

Empresários e executivos de Tecnologia da Informação & Comunicações (TIC) estão essencialmente otimistas em relação ao início da administração Dilma Rousseff. Pesquisa realizada pela Amcham (Câmara Americana de Comércio) identificou que 64% acreditam que a nova gestão terá um posicionamento mais favorável ao setor, ampliando em parte os investimentos públicos relacionados ao segmento e adotando políticas diferenciadas de estímulo a essa área.

 

Outros 20% esperam manutenção das ações do governo anterior e há 16% que acreditam em redução da atenção dispensada a TIC na comparação com o último mandato.

 

O levantamento, realizado com 25 gestores de TIC associados à Amcham em São Paulo durante comitê da área da entidade no último dia 15 de abril, identificou também, na visão do empresariado, que planos do governo referentes ao setor devem efetivamente se concretizar neste ano.

 

Quase metade dos entrevistados (48%) acredita que em 2011 ocorrerá uma maior democratização do acesso da população a novas tecnologias. Outros 28% apostam na aprovação do Plano Geral de Metas de Universalização da telefonia e 24% contam com a execução do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Em um horizonte um pouco ampliado, considerando a primeira metade da gestão Dilma, a parcela dos que creem na execução do PNBL cresce para 76%.

 

Ainda quanto ao PNBL, 52% afirmam que o plano precisa de ajustes para ser aplicado com sucesso. Para 20%, o plano é prioritário e, para 24%, é importante, mas não prioridade.

 

Os consultados pela Amcham ainda sinalizaram pontos que em sua avaliação precisam receber atenção especial do governo no que toca ao setor de TIC: melhoria da eficiência das agências reguladoras (56%); adoção de nova política tributária para o setor (56%); e aplicação de Política de Desenvolvimento Industrial contemplando o setor a longo prazo (52%).

 

(Da Redação)


Governo
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
Tags:
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo