Entrevista
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:

Samsung mais perto da tecnologia 4G, diz presidente

Tamanho da fonte: A A A A

O presidente de comunicação da divisão móvel ressaltou em entrevista que a tecnologia está em evolução (Foto: The Wall Street Journal)

Em entrevista concedida do Jornal The Wall Street Journal, o presidente de comunicação da divisão de celular da Samsung, JK Shin, afirmou que até o final do ano a companhia lançará seu tablet. Shin disse também que a empresa já pensa na produção de smartphones com a tecnologia 4G.

 

O presidente de comunicação, que está no cargo há 55 anos, ressaltou a estratégia para se manter na disputa com seus concorrentes, “Samsung é a única empresa que ofereceu smartphones, usando uma variedade de sistemas operacionais.  Essa é a nossa estratégia. Vamos deixar isso [escolha do sistema operacional] para os clientes a decidir.

 

E afirmou que a próxima mudança no setor de telefonia móvel será a evolução da rede LTE (4G). “Estamos pensando em produzir uma série de smartphones e outros dispositivos baseados nesta tecnologia.  Nesse sentido, a capacidade da rede, terá de ser aumentado significativamente.  Também posso dizer que estamos planejando lançar um computador tablet, chamado Galaxy Tab, o mais tardar no terceiro trimestre deste ano”, disse.

 

Shin também falou sobre as perspectivas do mercado mundial de celulares, que deve crescer cerca de 1,2 bilhão de unidades este ano. “Este ano, os smartphones serão responsáveis por cerca de 260 milhões de unidades do aparelho no mercado total e vai crescer mais de 300 milhões de unidades no próximo ano. A transição a partir de telefones tradicionais de smartphones vai ganhar velocidade”, explicou. Hoje a divisão móvel da Samsung é responsável por 25% do rendimento da companhia.

 

(Da Redação)

 


Entrevista
Recomende este artigo por email
Digite o endereço do e-mail:
Compartilhe
COMENTÁRIOS

Para comentar é preciso estar logado. Faça aqui o seu login.
Se você ainda não tem uma conta, clique aqui e cadastre-se!

Ainda não há comentários sobre este post.


© Copyright InterIT 2010 - Todos os direitos reservados


Grupo